quarta-feira, 7 de abril de 2010

Crepúsculo

1- A primeira vista

Minha mãe me levou ao aeroporto com as janelas do carro abertas. Fazia 24 graus em Phoenix, o céu azul de um perfeito e sem nuvens. Eu estava com minha blusa preferida-sem n-mangas, de renda branca com ilhoses; eu a vesti como um gesto de despedida.Minha bagagem de mão era uma parca.
Na península Olympic, do noroeste do estado de Washington, há uma cidadezinha chamada Forks, quase constantemente debaixo de uma cobertura de nuvens. Chove mais nessa cidade insignificante do que em qualquer outro lugar dos estados unidos.Foi desse lugar e de suas sombras melancólicas e onipresentes que minha mãe fugiu comig0 quando eu tinha apenas alguns meses de idade. Nessa cidade eu fui obrigada a passar um mês a cada verão até ter 14 anos. Foi então que finalmente bati o pé. Nos últimos 3 verões, meu pai, Charlie, passou duas semanas de férias comigo na Califórnia.
Era em Forks que agora eu me exilava-uma atitude que assumi com muito pavor. Eu detestava Forks.
Eu adorava Phoenix. Adorava o sol e o calorintenso.Adorava a cidade vigorosa e esparramada.

Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário